Novidades

Fique sabendo de todas as novidades sobre a Zanthus.

Voltar

23 de Julho de 2015

TECNOLOGIAS PARA O VAREJO: POR QUE INVESTIR?

Em tempos de desafios e incertezas no cenário econômico, os mais diversos setores tendem a cortar gastos e esperar que a situação se normalize para voltar a investir em ações direcionadas à melhoria de suas operações. A evolução do varejo no Brasil ao longo dos últimos anos e décadas, no entanto, indica que o segmento pode sim se beneficiar em momentos mais críticos, como o que estamos atravessando, se adotar uma postura diferenciada diante do mercado e da concorrência, afinal a competitividade só tende a se acirrar e as empresas que não se munirem para ganhar a preferência do consumidor podem ter seus resultados ameaçados.

O varejo é certamente um dos setores que mais conseguem se manter sólidos, mesmo em tempos de instabilidade, já que as quedas nas vendas são menos frequentes que em outros segmentos. O cliente estará provavelmente mais cauteloso e seletivo, mas não deixará de consumir aqueles itens que considera essenciais.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados levantados pela APAS (Associação Paulista de Supermercados), no primeiro trimestre de 2014 foi registrado um índice de ruptura de 9,1%. A ruptura acontece quando o estoque não é reposto a tempo e a demanda não é atendida. Ou seja, há consumidores interessados, mas não há artigos disponíveis, sem dúvida uma questão preocupante para o bom desempenho dos varejistas.

Quer saber mais? Acesse o link da matéria na íntegra: Portal no Varejo – Tecnologias para o varejo: por que investir?

Zanthus - Tecnologia de Resultados © 2015. Todos os direitos reservados.